A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. O dentista remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e preenche a cavidade com material de restauração, que podem ser ouro, porcelana, resina composta (restauração da cor do dente) e amálgama (uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco).

 


Ortodontia é a especialidade da odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da oclusão.

 


As facetas de porcelana são lâminas finas colocadas sobre os dentes anteriores naturais com o objetivo principal de melhorar sua estética.

 


É a especialidade onde estabelecemos o primeiro contato da criança com a odontologia. Quanto antes esse contato for iniciado, melhor. Se familiarizar com o consultório e todos os equipamentos como a criação do vínculo com o profissional fará com que a experiência odontológica seja agradável e tranquila, muitas vezes bem diferente daquela que seus pais tiveram.

 


Intervenções cirúrgicas muitas vezes são necessárias para remoção de dentes perdidos e para a remoção de terceiros molares (dentes do siso). Lançamos mão também deste recurso para correção de desarmonias gengivais e para a colocação de implantes.

 


A periodontia abrange todos os tipos de tratamento que visam a obtenção da saúde gengival. A doença Periodontal muitas vezes passa despercebida, pois na maioria dos casos, é indolor.